quarta-feira, 8 de maio de 2013

Adventure Sports Fair: eu fui!



Nesse último fim de semana, no domingo dia 5, fui a uma feira de esportes de aventura no Parque Ibirapuera, a Adventure Sports Fair.

Vou aqui descrever primeiro um geral da feira para depois contar sobre os estandes, descreverei os lugares e os seus respectivos esportes de alta adrenalina (tipo tirolesa, rapel, rafting, entre outros).

A feira acontece todo ano no Pavilhão da Bienal e nesta edição ocupou os 3 andares do Pavilhão. O primeiro andar tinha pista de skate, de sky (com neve artificial), tanque de mergulho e remo, além de estandes. O mais legal era um estade para Curaçao (uma ilha caribenha) que além da viagem para um lugar paradisíaco, os turistas podem fazer terapia com golfinhos.

No segundo andar tudo sobre rallys com muitos carros e até barracas em cima dos carros para a pessoa poder dormir, quando for acampar. Muito legal.

Já no terceiro andar, o melhor de todos, eram apresentados estados e cidades com esportes de aventura. Destaque para Mato Grosso do Sul, Foz do Iguaçu, Estado de São Paulo.....aliás foi nesse último estande que fui sorteada com um unico voo de paraglaider, em Botucatu. Entre tantos outros sorteios como rapel e etc.

Era exatamente o que eu queria. Não acredito em sorte, mas sim num empurrãozinho de Deus.

Ah!!! Tinha uma turma de profissionais fazendo Slackline, eu tirei uma foto, mas vou ficar devendo para vocês (depois eu publico a do evento, veja abaixo uma da internet) pois a da feira não está comigo agora.



Só sei que a feira superou minhas expectativas, eu super recomendo. Vou falar para vocês sobre os locais onde é possível praticar esportes de aventura pelo Brasil todo em próximos posts, assim quem gosta de superar limites e de esportes de aventura, assim como eu, poderá ler dicas de locais para praticar perto de onde mora!

Não é uma feira voltada para pessoas com deficiência mas em todos estandes que eu fui perguntava sobre esse tipo de pratica para nós. Descobri até uma trilha para cadeirantes aqui no estado de São Paulo!

Vou voar de paraglaider depois posto fotos para vocês verem.

Luciana Napoli
portadoresdeataxia@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário