segunda-feira, 21 de outubro de 2013

Parque com brinquedos inclusivos em Recife


Com o novo brinquedo, Milena pode brincar. Com 4 anos e 76 quilos, seu tamanho devido à obesidade, colocava muitas limitações.

Foi inaugurado neste sábado (12), no Parque da Jaqueira, na Zona Norte do Recife, o primeiro parque público inclusivo da cidade. O espaço recebeu equipamentos modificados para que crianças com deficiência física pudessem brincar e se divertir com segurança. Dois balanços, uma gangorra e um vai-e-vem foram implantados ao lado de brinquedos que já existiam no parque. A Iniciativa foi da Prefeitura do Recife, por meio da Emlurb, e os equipamentos doados pela empresa Duracell. O prefeito Geraldo Julio esteve na inauguração.

Todos os equipamentos são feitos de ferro e madeira, dando maior comodidade aos usuários. Além de portadores deficiência física, outras crianças especiais puderam aproveitar os novos brinquedos. Milena Deca da Silva, é uma criança de apenas 4 anos, mas que sofre com a obesidade. Sua mãe, Denise Deca da Silva contou que a filha, que possui 76 quilos, não conseguia brincar porque a maioria dos brinquedos não comportava o peso da menina. "Agora minha filha pode brincar. Ela está muito feliz com esse novo brinquedo, agora ela pode deixar de sofre o preconceito que sofria. Espero que essa iniciativa se repita em outros parques", afirmou.

Ainda estão em elaboração os projetos para implantação de mais seis parques infantis inclusivos, sendo um no 13 de Maio e outro na Praça do Derby, de acordo o prefeito Geraldo Julio.

Fonte: Jornal do Commercio

Nenhum comentário:

Postar um comentário