quinta-feira, 25 de setembro de 2014

Programa de TV sobre ataxia

Foi ao ar hoje no programa "Sem Censura", na TV Brasil (canal 5 da NET). Leda Nagle entrevistou o neutro-cirurgião Charles André.

A convidada foi Ana Lucia Calçada, portadora de uma ataxia. Ana falou sobre o que é ataxia. Valeu a pena assistir! Uma vitória de Edla Merlitz, também portadora de ataxia, por ter feito a ponte para que esse programa acontecesse.



Um programa não só para os portadores, mas tambem para cuidadores e familiares. Para quem não pode ver ou não tem o canal na TV, o programa estará disponível também na internet.

Um detalhe importante que Edla nos deu para quem está fora do Brasil: ela normalmente assiste o programa Sem Censura pela internet pela TV Brasil Internacional, ela abre a página da TV Brasil e clica em "TV Brasil Internacional" e assiste o programa em tempo real.

Dica da própria Edla Merlitz. Vamos compartilhar, em vez de ficar só murmurando. Muito esclarecedora a entrevista sobre ataxia. Acho que faltou falar sobre os tipos de ataxias e quantas pessoas são atingidas por essa doença, porém um grande avanço. Lembro que quando minha mãe teve a D.M.J. (ataxia número 03) não se sabia o que era e muito menos que era hereditário.

Mais uma vez parabéns pela iniciativa Edla Merlitz. São pessoas assim que fazem a diferença.

Link do programa: http://tvbrasil.ebc.com.br/semcensura/episodio/voce-sabe-o-que-e-ataxia

 Luciana Napoli

Nenhum comentário:

Postar um comentário