São 600 vagas para cursos gratuitos para pessoas com mais de 55 anosSão 600 vagas para cursos gratuitos para pessoas com mais de 55 anos

O Espaço de Convivência do Idoso, do Fundo Social de Solidariedade do Estado (Fussesp), está com inscrições abertas para cursos gratuitos para pessoas com mais de 55 anos de idade. O principal objetivo dos cursos é oferecer atividades socioeducativas e estimular a convivência e a inclusão social por meio de práticas significativas.

Os interessados podem escolher entre os 16 cursos oferecidos: Criação e Contação de Histórias, Tai Chi Chuan , Universo Digital, Pintura, Roupa boa, a gente doa: customização, Bordado e Corpo, Tapeçaria Turca, Roupa boa, a gente doa: crochê, Dinâmicas de Leitura, Desenho e colagem, Ioga, Bordado em fotografia, Modelagem em papel, Cultura popular e ritmos brasileiros, Ritmos e história da música popular brasileira e Canto.

As inscrições são gratuitas e acontecem presencialmente no prédio do Espaço de Convivência do Idoso. Os interessados devem preencher uma ficha de interesse na recepção e aguardar a convocação mediante o sorteio das vagas disponíveis. A inscrição pode ser feita no horário de funcionamento do Espaço de Convivência, de segunda a sexta, das 8h30 às 16h30. Os cursos podem ser modificados ao longo do ano.

Os encontros acontecem no Parque da Água Branca, zona Oeste de São Paulo, de segunda a quinta,  no horário da manhã ou da tarde. Às sextas, são oferecidas atividades especiais como passeios, apresentações musicais, palestras e oficinas. Cada grupo conta com a atenção de profissionais especializados em educação, terceira idade e atividades multidisciplinares.

Todos os matriculados terão direito a um lanche diário, com refeições adequadas às necessidades alimentares. Ao final de cada módulo, os alunos terão uma formatura que pretende divulgar os trabalhos desenvolvidos durante as aulas e comemorar as conquistas do grupo.

Para obter mais informações, basta acessar o site do Fussesp, ligar no telefone (11) 2588-5765 ou enviar um email parainscricao.espacodoidoso@gmail.com.

Fonte: Portal do Governo do Estado