domingo, 25 de janeiro de 2015

2ª parte: Casa de Repouso. REPOUSO????







REMÉDIOS

Outro item muito perigoso era esse. Faziam maior confusão. No começo da minha estadia eu tentava falar dos remédios que faltavam, mas depois eu parei de falar só observava......

Assim como tinha medicamento que um dia não vinha, não me traziam para tomar, quando eu perguntava sobre o medicamento me diziam que tinha acabado. No dia seguinte o tal remédio voltava a ser incluso na minha medicação. 

- Como assim? Ele não havia acabado? Isso porque só tomo praticamente vitaminas e sei perfeitamente o que tomo. Imagina os idosos que pela idade não se lembram nem o que fizeram ontem, muito menos quais remédios que tomam.




AS AMIZADES QUE FIZ

Dentre esse caos todo, nesses 26 dias de experiência na Casa de Repouso, conheci pessoas legais. Não vou citar nomes para não machucar ninguém. Mas vale a pena citar uma gracinha de Fono, uma pessoa muito legal mesmo. Também tinha um Cuidador em particular de um Sr. que era muito de bem com a vida.


Conheci familiares de pacientes que também são muito educados. Também tinha um cuidador muito legal,que cuidava dos passeios e nos levava para outros lugares como ir numa igreja evangélica, numa praça e numa feira.

Não poderia deixar de citar algumas cuidadoras também, a moça da limpeza e a cozinheira.



ACESSIBILIDADE

Nesse quesito eles merecem um ZERO! Não tem preparo nenhum para os cadeirantes, muito menos para quem tem ataxia (falta de coordenação) facilmente tratado como um paciente que teve um AVC (Acidente Vascular Cerebral).

Só para vocês terem uma ideia, durante as refeições, eles colocam o prato na mesa com garfo e 'você que se vire'. Eu tive que pedir uma bandeja (para por no colo  o prato) para tornar essa tarefa a mais aproveitada possível.

Coitados daqueles que não comiam sozinhos e ainda por cima ficavam sentados na cadeira de rodas o dia todo.


CONSIDERAÇÕES FINAIS

Volto a dizer que fui para a casa de repouso por minha vontade, achando que lá ia ter mais recursos, mas não tive!

Ainda bem que eu tive a ideia de ir na Defensoria Pública atrás de uma autorização do juiz para ir para um residencial e não consegui.
Consegui do juiz, conversando com os advogados a autorização de um home care que estou experimentando.

Mas isso já é uma outra história. Ainda bem que meus filhos, nora e genro me apoiam. Eles sabem que gosto de agitar bastante. 


ISSO É MOVIMENTO E VIDA! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário