domingo, 25 de janeiro de 2015

Atenção: Casa de Repouso. REPOUSO?????

Observações de uma portadora de necessidades especiais, sobre uma casa de repouso....repouso?

Me internei numa casa de repouso, a qual iria ficar por tempo indeterminado e aguentei por um período de 26 (longos) dias.

Esse relato tem por objetivo alertar que nem tudo são flores, que nem tudo funciona de acordo com o falado antes.




Se você tem alguém que é especial para você pense muito antes de interna-lo, a não ser que ele(a) se tornou um fardo pesado demais.

Mas vamos ao relato.......




A ROTINA

Era acordar, tomar banho (no seu horário pré-determinado, tomar café e ver TV. Após isso almoçava e dormia, ou tinha a opção de ver TV. Mais tarde tomar lanche, ver TV, jantar às seis horas e dormir.

Os mais espertos, ou despertos, aproveitavam os intervalos entre as refeições (capítulo a parte, que falarei depois) para falar geralmente sobre si mesmos.




O PÚBLICO INTERNO

Lá tinha de tudo: Senhores que xingavam, que tentavam fugir, que falavam que queriam iir embora por conta de uma doença.  Chamada mal de alzheimer. Oh! coisa ruim!!!! Triste mesmo.




BANHO

Começava às 4hrs da manhã e era o horário mais estressante. Imagina aqueles Srs. e Sras. terem sua privacidade toda exposta, serem xingados
Não tanto por culpa das meninas (cuidadoras), se bem que tem algumas que deveriam mudar de profissão de tanta má vontade! Se tem uma coisa que aprendi é que essa profissão requer acima de tudo gostar muito do que se faz.


O próprio banho é dado às presas, onde não se tira o shampoo e o sabonete direito, muito menos se enxuga os vovôs se as vovós direito. Imagine no inverno




AS REFEIÇÕES

Outro setor que, na hora em que você vai conhecer te falam maravilhas, que tem 6 refeições por dia, quando na realidade se tem 4 refeições. Ah! Ia esquecendo que as vezes tem um chá com bolo depois  do jantar

Uma senhora, que por sinal foi embora voltando para a casa da filha, falava que 'se você quer emagrecer era só ir para lá'.......
Isso e quando as casas não tem refeitório e higiene na cozinha.

Preste atenção....


Nenhum comentário:

Postar um comentário