segunda-feira, 18 de março de 2013

Protetor Solar


No meu post anterior falei sobre cuidados básicos com a pele (veja aqui), hoje vou falar sobre a importância de usar filtro solar todos os dias, sim TODOS OS DIAS!!!!

Diariamente somos expostos à radiação solar, mesmo quando o sol não aparece, e pior ainda é saber que até mesmo as lâmpadas e o uso do computador podem trazer danos à saúde das nossas peles, em especial do rosto e pescoço, duas áreas extremamente sensíveis.

Para saber se o protetor solar é bom mesmo, ele deve proteger sua pele dos filtros UVA e UVB. Li uma dica muito boa para entender e memorizar o tipo de ação desses raios nocivos, a dica está na última letra da sigla:

- em “A” de UVA faz referência à palavra “aging”, que significa envelhecimento, em inglês,

- já a “B” de UVB vem de “burning”, que significa queimar, em inglês.

Ou seja, você não vai querer envelhecer e nem queimar a sua pele, certo? Então busque sempre um protetor que seja eficiente para não deixar nenhum desses dois tipos de raio chegarem até você, fazendo sua pele queimar e envelhecer. Geralmente na própria embalagem já vem indicado.

Para aqueles que pensam que a falta de sol, ou que a exposição indireta não queima e prejudica a pele, veja essa foto abaixo, um clássico na internet. Trata-se de um senhor, caminhoneiro que não usava filtro solar e que teve o lado do rosto que ficava exposto à claridade da janela muito mais envelhecido que o outro, do lado de dentro do caminhão.



Vai esperar para ver como vai ficar seu rosto, ou vai se proteger?

Por Ligia Toledo
ligiah.toledo@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário